BLOG

MudaComRiso.com - TM: 966293866, 918876600, 935590717 - E-mail: mudacomriso@gmail.com

Yoga Do Riso Beneficios1

Yoga do Riso Benefícios

1

 Os benefícios do Yoga do Riso são muitos e fazem efeito dominó.

Yoga do Riso têm um potente efeito nos quatro níveis de existência: físico/mental/emocional e espiritual.

Num breve resumo, diremos que: a nível físico,o riso enche-nos de Oxigénio e de vitalidade. As células ficam nutridas. O sistema imunitário – guardião da nossa saúde – fica reforçado em mais de 40%. Sim, leu bem: mais de 40%. Isto, além de neutralizar os efeitos nocivos do stress e do medo de forma muito rápida: após apenas dez minutos de riso, mede-se uma redução de 70% dos indicadores de stress.  Dá-nos uma atitude positiva para a vida. diminui as dores (libertação de endorfinas, o analgésico natural do corpo), melhora a circulação sanguínea e regulariza a respiração (estudos científicos provam que alergias respiratórias como a asma e bronquites derivam também de estados mentais negativos. Verifica-se um grande impacto do riso nas alergias e asma, relatando muitos praticantes terem visto desaparecer os sintomas de asma e de outras alergias , inclusive, de pele).

Além de que é um excelente trabalho cardio-vascular – o Dr William Fry provou que dez minutos de riso intenso equivale a 30 minutos numa máquina de remar – como exercício, tem portanto benefícios similares quando comparado a outras actividades aeróbicas como natação, ciclismo, jogging, sendo assim recomendado para pessoas que não possam andar ou não disponham de tempo para ir ao ginásio como profissões sedentárias/escritório e para aqueles que estão acamados..
.Emagrece e rejuvenesce e… melhor, ficarmos por aqui se queremos acabar o artigo, haha

A nível emocional, numa sociedade que nos impede de demonstrar emoções – vamos, muitas vezes, recalcando as emoções que, quando chegam a um limite, “explodem”,  não as conseguimos gerir e, é quando nos dizem, estarmos pré-deprimidos. Cada vez que rimos, o efeito é tipo válvula da “panela de pressão”, a ansiedade, o tédio, o stress, são aliviados e ficamos mais calmos, a usufruir do momento presente.

A nível mental, os Benefícios do Yoga do Riso, aumentam a eficácia da mente. De facto, rir é uma meditação activa. Impossível ter pensamentos. O turbilhão de pensamentos vai diminuindo e ficamos cada vez mais no momento presente. A mente mais fresca e criativa a responder com eficácia e rapidez incrível aos desafios.
A nível espiritual (dar sentido à vida), à medida que vamos rindo por tudo e por nada – e isto não é desresponsabilização, antes pelo contrário -, vamos percebendo o que é mesmo importante na nossa vida: a nossa saúde, a família, os amigos, o nosso potencial. A nossa autenticidade e vulnerabilidade é resgatada a cada gargalhada. Por isso, é também um elemento aglutinador de coesão social. Todos rimos e choramos na mesma língua.

Muito mais poderíamos dizer mas aí o leitor poderia ficar entediado com tanta leitura. Nada como vivenciar este processo frequentando uma das sessões de “Muda com Riso”. Aí, sentirá na pele, os benefícios do Yoga do Riso.

 

  1. Raul Peres
    Raul Peres02-12-2013

    E, sentem-se logo após a prática do Yoga do Riso… testemunho na 1ª pessoa
    abraço e até breve 🙂

Leave a Reply

YOGA DO RISO - RISOTERAPIA - CURSO DE LÍDERES DE YOGA DO RISO - TERAPIA DO RISO - SESSÕES DE RISO - RISO COACHING - DESENVOLVIMENTO PESSOAL