BLOG

MudaComRiso.com - TM: 966293866, 918876600, 935590717 - E-mail: mudacomriso@gmail.com

Exercícios De Yoga Do Riso

Exercícios de Yoga do Riso

0

Os Exercícios de Yoga do Riso variam de sessão para sessão consoante as temáticas e grupos a trabalhar. Cada sessão é única. Pode encontrar o grupo animado a falar em Gibberish,  a cumprimentar com Namasté, a rir das contas por pagar, ou do “estamos tesos” ou a praticar o “rir de nós próprios” – um dos risos favoritos de Kyra, excelente exercício egóico.

Na sessão, os Exercícios de Riso, são sabiamente combinados usando as três vertentes: exercícios de Riso brincalhão – como o da ave – , exercícios de riso de  valores – o do perdão, do elogio, do fio mental – com exercícios  de riso baseados no Pranayama. É esta combinação que dá um colorido muito rico e criativo a cada uma das sessões. Pelo meio, exercícios de relaxamento. O bater palmas ao ritmo do “Ho ho ha ha ha” acaba por funcionar como um “separador” entre os exercícios. No final, um relaxamento guiado a impregnar de uma serenidade profunda.

O que é que os praticantes desta modalidade t~em em comum em todo o mundo? O inconfundível modo de bater palmas “ho ho ha ha ha”, “ralham a rir”, elogiam, riem das contas por pagar, discutem em gibberish e têm uma ALEGRIA CONTAGIANTE e ATITUDE POSITIVA, aconteça o que acontecer.

Nas sessões, os participantes acabam por assimilar um novo modo de estar na vida – não é o andar a rir na sessão e, ao chegar a casa e/ou no trabalho, serem “duros” com os outros. Rapidamente, esta atitude Positiva das sessões transborda para o dia a dia nos diferentes contextos: social/familiar/profissional. Os resultados são sempre excelentes. ALEGRIA e PLENITUDE em todas as áreas de vida. Caminhar para a CORAGEM DE SER AUTÊNTICO.

Quantos estilos há ao praticar estes exercícios de riso? O mesmo número que Líderes do Riso já que o objectivo é o resgate da originalidade de cada um.

Se é profissional de coaching, PNL programação neuro-linguística), psicologia, fisioterapia e quer passar ao nível seguinte, então digo-lhe que tem a vida muito facilitada: basta aplicar – logo nas primeiras sessões com o cliente – exercícios de  Riso. Estes vão descontrair o cliente, aproximá-lo de si, tornar a consulta divertida e aberta. Regresso garantido. Nos tempos que correm, há que nos socorrermos de ferramentas poderosas e simples e, esta é uma delas.

Mas, como  todo este processo é vivencial, deixamos-lhe o convite para se juntar a “Muda com Riso” no próximo Curso Internacional Certificado de Líder do Riso em Lisboa a 19 e 20 de Maio  (também a 23 e 24 de Junho) e, no Porto nos dias 26 e 27 de Maio (e/ou 07 e 08 de Junho) e/ou a experimentar juntar-se ao Clube “Muda com Riso” com as suas sessões quinzenais. Verá que o stress, ansiedade, tédio, whatever, se dissolverão com a prática de Exercícios de Yoga do Riso.

 

 

 

Leave a Reply

YOGA DO RISO - RISOTERAPIA - CURSO DE LÍDERES DE YOGA DO RISO - TERAPIA DO RISO - SESSÕES DE RISO - RISO COACHING - DESENVOLVIMENTO PESSOAL